Ronaldinho Gaúcho pode comprar a SAF do Flamengo?
Em mais um de seus ‘roles aleatórios’, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu todo mundo ao anunciar que estava comprando um time de futebol. Com os rumores de que o Flamengo poderia se tornar uma SAF no futuro, algumas pessoas começaram a levantar a hipótese do ‘bruxo’ ser dono do Mengo.
Contudo, essa ideia passou apenas de uma brincadeira. O astro do futebol não tem o mesmo desejo de seguir a carreira de Ronaldo Fenômeno, que é dono do Real Valladolid (ESP) e dirigia mais recentemente o Cruzeiro, vendido para outro empresário de Belo Horizonte.
A vida de Ronaldinho Gaúcho é bem diferente. No entanto, o ex-camisa 10 da amarelinha é conhecido por estar presente nos eventos mais inusitados mundo afora, sempre sendo figurinha carimbada quando a festa é ‘aleatória’. No caso do Flamengo, o desejo pela SAF é algo pessoal do presidente Rodolfo Landim, completamente rechaçado pelos outros membros do conselho.
Quando ninguém esperava, Ronaldinho Gaúcho comprou um clube de futebol
Recentemente, Ronaldinho Gaúcho adquiriu ações do Greenville Triumph, da Carolina do Sul, Estados Unidos. Ele também comprou direitos do Greenville Liberty, a equipe feminina. Vale mencionar que o time disputa a terceira divisão norte-americana, a USL League one. Porém, o objetivo é fazer o clube chegar até a MLS.
O acordo foi assinado na última terça-feira, dia 9 de outubro, na Bolsa de Valores de Nova York, onde o ex-atleta também tocou o sino de encerramento do Dia Internacional no local. Além do craque brasileiro, outros empresários também se tornaram acionistas da agremiação esportiva nos EUA.
A respeito da compra, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a nova aquisição: “Para mim e nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, disse o pentacampeão mundial.
Comentários estão fechados.