Luiz Henrique surpreendeu a todos e aceitou jogar no Fluminense
Considerado um dos principais nomes do Botafogo nesta temporada e convocado para a Seleção Brasileira, Luiz Henrique começou a carreira esportiva nas categorias de base do Fluminense. No entanto, o ponta-direita acabou trocando Xerém pelo alvinegro carioca.
Natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, Luiz Henrique chegou na base do Fluminense em 2010, quando tinha apenas 9 anos. Durante o trajeto, o jovem pensou algumas vezes em desistir. Porém, seguiu em frente e começou a se destacar.
A estreia no elenco principal veio em agosto de 2020, quando entrou no segundo tempo, na vaga de Nenê. No decorrer dos dois anos que vestiu a camisa do tricolor, o atacante se tornou uma grande promessa do futebol brasileiro.
Primeiro time que Luiz Henrique se destacou foi no Flu
Vendido ao Real Betis, da Espanha, o atleta realizou sua despedida do Fluminense no dia 26 de junho de 2022, justamente em partida contra o Botafogo, realizada em pleno Nilton Santos. O tricolor venceu por 1 a 0. Após o confronto, o jovem foi carregado pelos companheiros de equipe e ovacionado pelos torcedores visitantes.
Somando todos os jogos feitos no Flu, Luiz Henrique entrou em campo 120 vezes, marcando 14 gols e concedendo 14 assistências. O único título pelo Nense é o Campeonato Carioca, conquistado em 2022, diante do Flamengo. No primeiro confronto, vitória tricolor por 2 a 0. Na volta, empate em 1 a 1 e título assegurado.
Depois de uma breve passagem pelo Betis, o jogador acabou sendo comprado definitivamente pelo Botafogo, que, na ocasião, desembolsou cerca de R$ 106,6 milhões. As ótimas exibições renderam convocações para a Seleção Brasileira e elogios de Dorival Júnior.
Comentários estão fechados.