Filipe Luís já desembarcou na Espanha para iniciar sua trajetória no Atlético de Madrid
Sendo anunciado pelo Flamengo como o novo treinador da equipe, Filipe Luís teve seu primeiro contato com a profissão na beira do gramado ao ser treinado por Diego Simeone. Em julho de 2010, o lateral-esquerdo era apresentado ao Atlético de Madrid (ESP) e descobriria o que gostaria de fazer após se aposentar do futebol.
Iniciando a carreira no Figueirense, Filipe Luís foi logo vendido ao Ajax, da Holanda. No Deportivo La Coruña (ESP), conseguiu um destaque inicial e acabou posteriormente vendido ao Atlético de Madrid. Depois de um começo lento, o brasileiro conseguiu se firmar na posição, adquirindo a admiração de Simeone e se tornando um amigo pessoal do treinador.
Na temporada 2013-1014, ajudou os Colchoneros a conquistarem o Campeonato Espanhol, feito que não alcançava há 18 anos. Além disso, atuou na fatídica final da Champions League, diante do Real Madrid (ESP), que terminou com derrota por 4 a 1 para os blancos e o vice-campeonato ao Atleti.
Primeiros passo de Filipe Luís foram traçados
Em sua primeira passagem, Filipe Luís entrou em campo 180 vezes, marcando 5 gols e distribuindo 13 assistências aos companheiros. A qualidade técnica e o entendimento do jogo sempre foram um diferencial e ponto forte do lateral, que desde cedo se mostrava diferente dos demais.
Durante o tempo que defendeu os Rojiblancos, o jogador conquistou títulos importantes. Dentre eles, a Uefa Europa League 2011-12, a Supercopa da Uefa 2012, uma Copa do Rei 2012-13, e um importantíssimo Campeonato Espanhol, de 2013-14.
Sem dúvidas, Filipe Luís deixou seu nome gravado na história do Atlético de Madrid. Até hoje, o defensor é lembrado pelos torcedores e mencionado por Diego Simeone em algumas entrevistas coletivas. Um exemplo disso é que o argentino desejou sorte ao ex-jogador de 39 anos em sua jornada como treinador de futebol.
Comentários estão fechados.