Qual o futuro de Andreas Pereira no Flamengo?
Parece estar chegando ao fim a passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo. Na tarde desta última terça-feira (14), a diretoria rubro-negra se reuniu com dirigentes do Manchester United a fim de conversar sobre a situação do atleta e o martelo foi batido: o jogador não ficará no Flamengo.
Anteriormente, o Flamengo chegou a fazer esforços para que o atleta ficasse no clube, mas a Nação não gostou da ideia, principalmente lembrando a falha dele na final da Copa Libertadores em 2021 que culminou no título do Palmeiras. Outra situação que a torcida leva em conta, seria o custo pela contratação em definitivo do jogador que foi acertado pelo Flamengo junto ao Manchester United por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões à época), valor considerado muito alto pela massa rubro-negra.
Dessa forma, Andreas faz, contra o Cuiabá, o primeiro de seus último cinco jogos pelo Mais Querido.
Segundo a imprensa estrangeira o Manchester United poderia usá-lo como moeda de troca em negociações no meio desta temporada, o clube inglês não pensa em emprestá-lo novamente. Surge-se então possíveis clubes interessados no futebol do jogador e um deles seria o Palmeiras.
Relembre a passagem de Andreas pelo Mengão
Seria impossível fazer uma estreia melhor do que foi. No primeiro toque na bola vestindo Manto Sagrado, Andreas Pereira foi às redes, na vitória do Flamengo por 4 x 0 sobre o Santos na Vila Belmiro. O meia também foi autor do gol de falta sobre o Juventude que quebrou um jejum de mais de dois anos do clube sem balançar as redes dessa forma.
Mas, infelizmente, para o jogador e para o Flamengo, a passagem não foi marcada apenas por alegrias. Andreas foi protagonista na final da Libertadores, quando escorregou na prorrogação partida e perdeu a bola para Deyverson que marcou o gol do título palmeirense. Desde então, a torcida não tem mais paciência com o atleta, que vive altos e baixos, nunca mais mostrando o mesmo futebol de que quando chegou ao Mais Querido.
Nas últimas partidas, Andreas tem bons números: nos últimos 5 jogos, anotou dois gols – o último no jogo contra o Inter, no final de semana – e deu outras duas assistências.