Corinthians volta atrás na decisão sobre compra de Hugo Souza
Definindo a compra de Hugo Souza como prioridade, o Corinthians fez o possível para realizar a aquisição do goleiro, que está praticamente acertada junto ao Flamengo. No entanto, os moldes de pagamento adotados pelo alvinegro paulista deixaram os cariocas irritados.
Acontece que, desde o início das conversas, o Corinthians sinalizou que gostaria de parcelar a compra de Hugo Souza. Já o Flamengo queria receber uma quantia imediata. Para aceitar os moldes alvinegros, a diretoria carioca pediu uma garantia, evitando um possível calote do time do Parque São Jorge, tendo em vista os enormes problemas financeiros vividos pelo clube.
Dessa forma, a aquisição do goleiro acabou sendo concluída e os paulistas vão ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com o portal Coluna do Fla, durante toda a negociação, o timão solicitou a divisão do pagamento envolvendo o arqueiro.
Hugo Souza será do Corinthians
Sendo assim, o Corinthians pediu que o valor fosse dividido em quatro parcelas. A quantia integral é de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões, na cotação atual). Dividindo, vai ficar em 200 mil (R$ 1,2 milhão). Outras exigências foram feitas pelos corintianos.
O desejo é de que a primeira parcela seja paga somente em janeiro de 2025. Seguido por mais 200 mil euros pagos em junho do mesmo ano. Os 400 mil restantes serão desembolsados em janeiro e junho de 2026, finalizando o montante.
Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza foi emprestado ao Corinthians, que já havia feito o pagamento de 100 mil euros pelo empréstimo do goleiro até o final do ano. Em Itaquera, o arqueiro vem se destacando, sendo um dos grandes personagens do elenco e importante em várias partidas.
Comentários estão fechados.