Dorival Júnior aceitou voltar a trabalhar com Rubro-Negro

Atualmente comandando a Seleção Brasileira, Dorival Júnior resolveu convocar um jogador do Flamengo. Gerson foi um dos chamados pelo treinador para integrar o elenco da ‘amarelinha’. Vivendo excelente fase e considerado por muitos como um dos principais atletas do futebol nacional, o meia flamenguista recebeu a chance de atuar pela pentacampeã mundial.

Treinando o Flamengo em 2022, quando conquistou a Copa do Brasil e Libertadores, Dorival Júnior não teve Gerson no elenco. O coringa acabou sendo repatriado somente no início de 2023, quando o técnico já havia sido desligado do cargo.

No entanto, ambos tiveram a oportunidade de trabalharem juntos neste período de Data Fifa. Em partida contra o Peru, Gerson entrou no segundo tempo, na vaga de Lucas Paquetá, que estava amarelado. Porém, a posição que o treinador colocou o jogador foi bastante questionada.

Dorival Júnior convocou Gerson, mas foi criticado pela maneira que escalou o jogador

O comandante resolveu utilizar o futebolista como volante, função que o Rubro-Negro não exerce há um longo tempo. Por esse motivo, o meia tinha a preocupação maior de ficar marcando o adversário do que ajudar na criação de jogadas e no sistema ofensivo.

Importante dizer que essa atitude gerou muitas críticas por parte dos torcedores. Através do X, diversos flamenguistas apontaram o erro de Dorival Júnior em usar Gerson de volante ao invés de colocá-lo mais avançado.

“Esse jogo tá comprovando que o Dorival convoca os jogadores sem assistir aos jogos. O cara colocou o Gerson de volante pô! Há tempos que o Gerson não joga nessa posição”, disse o torcedor. “O posicionamento que colocam o Gerson na seleção não tem nada a ver com a maneira que ele joga há muito tempo”, afirmou outro internauta.

Comentários estão fechados.