Oficial: Pulgar se dá mal e não joga mais

Titular do Flamengo e tentando recuperar a boa fase, Erick Pulgar foi um dos jogadores Rubro-Negros convocados para as partidas dessa Data Fifa. O volante chileno está junto dos companheiros para defender o seu país nos dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, uma notícia apurou que o atleta não vai encarar o Brasil, próximo adversário do Chile.

Na noite desta quinta-feira (10), o Chile recebe a Seleção Brasileira, pela nona rodada da Eliminatória. O confronto acontece no Estádio Nacional, e está previsto para ter início a partir das 21h (horário de Brasília).

Apesar de ter sido convocado pelo técnico Ricardo Gareca, Pulgar está fora desse primeiro duelo. Isso porque o volante levou o segundo cartão amarelo e está suspenso. Dessa forma, ele fica à disposição somente para o embate contra a Colômbia, fora de casa, na terça-feira (15), no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, às 17:30 (de Brasília).

Pulgar desfalca o Chile diante do Brasil

Sob o comando de Tite, Erick foi bastante criticado pelos torcedores, que chegaram a pedir para o jogador ser banco em determinado momento da temporada. No entanto, com Filipe Luís, o volante vem mostrando evolução e melhorando a cada dia.

Por esse motivo, foi mantido entre os convocados para defender o Chile, que terá uma difícil missão pela frente: vencer o Brasil. Tendo Pulgar em campo, Gareca poderá promover algumas alterações e tentar surpreender Dorival Júnior.

Estando em penúltimo lugar na tabela (9º colocado), o Chile soma apenas cinco pontos em oito jogos. Ao todo, os chilenos possuem somente uma vitória, dois empates e incríveis cinco derrotas. Já o Brasil figura na metade (5º lugar), com 10 pontos.

Comentários estão fechados.