Pulgar deve renovar seu vínculo com o Flamengo

Tendo uma temporada de oscilação, Erick Pulgar viveu momentos ruins sob o comando de Tite. Agora, o volante tenta recuperar o bom futebol com Filipe Luís e mostrar que ainda pode render vestindo o Manto Sagrado e ter seu contrato renovado.

Na estreia de Filipe Luís, Pulgar foi mantido entre os titulares, enquanto Léo Ortiz acabou sendo promovido entre os onze iniciais na vaga de Fabrício Bruno. A respeito disso, o chileno teve desempenho satisfatório diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, atuação que se repetiu entre Flamengo e Bahia no Campeonato Brasileiro.

Vale dizer que o contrato do atleta é válido até dezembro de 2025. Porém, no meio do ano, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube. No começo dessa temporada, os representantes do jogador chegaram a conversar junto à diretoria sobre uma extensão contratual.

Destino de Pulgar deve ser traçado ao final dessa temporada

Contudo, não houve avanço. Nesse tempo, alguns times demonstraram interesse no futebolista, mas nenhuma proposta oficial chegou. É possível que em breve as partes voltem a negociar. Bases salariais ainda precisam ser estabelecidas, tendo em vista que Erick recebe R$ 650 mil por mês e gostaria de um aumento na casa dos R$ 900 mil.

Tendo trabalhado juntos entre 2022 e 2023, Filipe Luís falou sobre Pulgar após a vitória contra o Corinthians, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador elogiou o desempenho do volante, que voltou a fazer uma boa partida depois de um bom tempo.

“Erick é um ex-companheiro, conheço ele perfeitamente. Sei como ele estava e o que ele poderia dar… No ano passado, ele foi um dos três melhores da temporada. Todo jogador do mundo passa por altos e baixos. O Erick pode ter tido um momento mais difícil… Hoje, fez um baita jogo”, disse o técnico.

Comentários estão fechados.