Flamengo não vai mais pagar salário de Pedro

A manhã desta sexta-feira (4) foi de novidades nos bastidores do Flamengo com relação ao artilheiro Pedro. De fora pelo restante da temporada graças a uma grave lesão no joelho, sofrida em treinamento da Seleção Brasileira, o camisa 9 não contará mais na folha de pagamento do clube graças a uma determinação da FIFA.

Acionando o “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção aos Clubes), o Flamengo foi comunicado que a entidade máxima do futebol assumirá os salários do jogador enquanto ele permanecer lesionado. O Programa tem como limite o pagamento de R$ 46,77 milhões por ano para um atleta individualmente.

O teto diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil) e o período máximo da cobertura é de 365 dias. Como o retorno de Pedro aos gramados é estimado em oito meses, a cobertura da FIFA será exercida sem maiores problemas. O Flamengo, no entanto, ainda tem uma questão a resolver junto à CBF: os direitos de imagem de Pedro.

Como a FIFA cobre apenas os custos que constam na carteira de trabalho do jogador e o salário de Pedro tem 40% vindo de direitos de imagem, o Flamengo costura um acordo com a CBF para que a entidade assuma esse valor no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.