Flamengo cancela promoção com o Banco BRB
Pensando em beneficiar os torcedores que não têm condições de acompanhar o time no estádio, o Banco BRB em parceria com sites e influenciadores do Flamengo fecharam um acordo para distribuir ingressos gratuitamente para as partidas. No entanto, a diretoria do Rubro-Negro decidiu que ações com este intuito fossem encerradas.
A decisão da diretoria do clube foi feita como uma medida para retaliar profissionais que cobrem o Flamengo. O motivo seria pelas críticas realizadas ao time por conta dos maus resultados e desempenhos nos últimos meses.
Todavia, a Nação é quem menos se beneficia com tal atitude.
Em entrevista para o ‘Coluna do Fla’, João Eduardo Silveira, Gerente de Marketing do BRB contou sobre a situação.
— Estamos revendo a estratégia de distribuição dos ingressos. Não temos previsão de quando vamos voltar as parcerias com sites e influenciadores -, disse.
A diretoria encontrou, também, outra forma de retaliar os influenciadores e os sites rubro-negros. Os profissionais que cobrem de forma independente o Flamengo não podem mais fazer perguntas nas coletivas de imprensa do time carioca. O veto ocorreu, em paralelo, com as críticas crescentes ao desempenho da equipe dentro das quatro linhas neste ano.
Como funciona a promoção
Influenciadores digitais do Flamengo tinham direito a ingressos para destinar à torcida. Cada um deles escolhia a melhor forma de fazer a distribuição dos ingressos. A grande maioria dessa distribuição era feita por sorteios em seus veículos de comunicação.
Dessa forma, sites e influencers conseguiam levar ao estádio, torcedores que não tinham condições de comparecerem às partidas do Mais Querido por questões financeiras.
Na partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), às 20h30 (Brasília), no Maracanã, os flamenguistas já não serão mais presenteados pelos influenciadores.