Luís Castro já desembarcou no Rio para se apresentar
Estando sem clube desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro já desembarcou no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo enquanto esteve em solo brasileiro defendendo o Botafogo. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre a passagem do técnico português no Brasil.
No dia 25 de março de 2022, o Botafogo anunciava seu treinador para o restante da temporada. John Textor optou por um nome estrangeiro. Dessa forma, Luís Castro acabou sendo escolhido para gerir o projeto de tornar o alvinegro carioca competitivo novamente.
A primeira vez que o comandante encarou o Flamengo foi justamente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no início de maio. Na ocasião, as equipes se enfrentaram no Maracanã, com mando Rubro-Negro. De maneira surpreendente, a vitória ficou para o time de General Severiano, que venceu por 1 a 0.
Luís Castro deixou o Botafogo no pior momento da temporada
Pelo returno da competição nacional, os clubes duelaram mais uma vez, agora no Estádio Nilton Santos. O Mengo devolveu o placar de 1 a 0, na casa do rival. Em 2023, o equilíbrio se manteve. Pelo Campeonato Carioca, o Fla obteve nova vitória.
O último embate de Luís Castro contra o Flamengo aconteceu pelo Brasileirão, no dia 30 de abril. Em pleno Maracanã, o alvinegro foi letal, apostando nos contra-ataques e vencendo por 3 a 2, assumindo naquele momento a liderança do torneio de pontos corridos.
Contudo, apesar de ser líder e fazer um trabalho consistente, o treinador português resolveu deixar o cargo e ir embora do botafogo. No final de junho, acabou sendo confirmada a saída do experiente comandante, que aceitou o convite de treinar o Al-Nassr, time de seu conterrâneo, Cristiano Ronaldo.
Comentários estão fechados.