Ficamos sem palavras com o novo contrato de Filipe Luís no Flamengo

Desde segunda-feira (30), já havia sido divulgada a demissão de Tite e a efetivação de Filipe Luís como novo treinador do Flamengo. No entanto, a princípio, foi comunicado que o agora treinador ficaria no cargo de maneira interina. Porém, na terça (01), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, contou outra história.

Na coletiva de apresentação de Filipe Luís, Braz afirmou que cometeu um erro na hora da divulgação da nota, dizendo que, na verdade, o técnico ficará no comando de forma definitiva até o final de 2025. Ou seja, a ideia da diretoria é manter o ex-jogador para a próxima temporada.

Apesar de ter sido demitido no início da semana, Tite assinou a rescisão contratual somente na última quinta-feira (03). O valor está na casa dos R$ 4,8 milhões e deverá ser pago até o próximo dia 10. Dessa forma, o Flamengo se livra de um dos maiores vencimentos mensais do futebol brasileiro.

Filipe Luís já sabe quanto vai ganhar no Flamengo

Deixando o time Sub-20 do Rubro-Negro, Filipe Luís vai ganhar uma valorização salarial para assumir o elenco profissional. Contudo, a quantia não chegará perto do investimento feito mensalmente para Adenor. Ou seja, apesar de ganhar mais, o treinador receberá um montante abaixo de outros nomes disponíveis no mercado.

Anunciando a aposentadoria dos gramados no final da temporada passada, Filipe Luís iniciou na carreira de técnico no começo de 2024, ao aceitar assumir o Sub-17 do Mengo. Se destacando e conquistando o primeiro título na categoria, recebeu uma oportunidade de comandar a equipe Sub-20.

Com menos de um ano na profissão, o ex-jogador já terá pela frente a difícil missão de gerir o time principal, justamente na reta final dos campeonatos. Resta saber se o treinador dará conta do recado, sendo capaz de recuperar os atletas e levar o clube à conquista de um título importante.

Comentários estão fechados.