Diego Alves perdeu a paciência sobre essa situação no Flamengo

Considerado por muitos como um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo e multicampeão pelo clube entre 2017 e 2022, o goleiro Diego Alves, hoje com 39 anos, concedeu entrevista exclusiva aos canais ESPN e, sem papas na língua, afirmou que a pressão por títulos dentro do Rubro-Negro é ‘exagerada’ e ‘sem lógica’.

” A pressão no Flamengo para ganhar três competições todo ano é exagerada por causa da logística. O pessoal não entende. O jogador não é um robô, ele vai sentir dor, vai se cansar. Eu acho que a logística aqui no Brasil atrapalha muito”, iniciou o goleiro, que ainda completou relembrando seus tempos de futebol espanhol.

“Na Europa, se você for jogar na Espanha, você pega um avião e em 1h45 cruza o país de norte a sul e joga. Você viaja no mesmo dia. Isso no Brasil é impossível. Lá tem liga, copa e Champions. No Brasil, tem os regionais, outras competições que tiram o tempo de descanso e recuperação. Então é uma pressão sem lógica”.

Revelado pelo Atlético Mineiro e com passagens por Almería e Valencia, Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 e conquistou incríveis 11 títulos até sua saída em dezembro de 2022. As principais conquistas foram as Copas Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileirões de 2019 e 2020 e a Copa do Brasil de 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.