O que sabemos sobre o novo estádio do Flamengo

Na última semana, o Flamengo deu mais um importante passo na construção do estádio próprio. Tudo está preparado, faltando apenas alguns detalhes para o investimento finalmente sair do papel. Duas ótimas notícias deixaram os torcedores flamenguistas bastante animados.

Primeiramente, na quarta-feira (02), Flamengo, Prefeitura do Rio, Advocacia-Geral da União e Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. O prefeito Eduardo Paes utilizou as redes sociais para confirmar o acerto entre ambos.

A respeito disso, o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, falou sobre a decisão e disse que, após várias reuniões, enfim, o assunto envolvendo a desapropriação do local e o leilão foram resolvidos. O acordo está fechado e o Rubro-Negro poderá tomar posse da localidade.

Flamengo já está com as chaves do Gasômetro em mãos

No dia seguinte, quinta (03), ocorreu a formalização da negociação envolvendo a posse do Gasômetro entre Flamengo, Governo Federal e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Mais Querido recebeu, das mãos do órgão municipal, as chaves do terreno.

Às 11h (horário de Brasília), aconteceu o encontro que formalizou o acordo. Estiveram na conversa realizada por videoconferência o presidente da República, Lula, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Posteriormente, ao meio-dia (de Brasília), a prefeitura, por meio de Eduardo, entregou as chaves do terreno do Gasômetro.

Vale mencionar que a cerimônia acabou acontecendo no palco onde o Rubro-Negro construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão (perto do Terminal Gentileza). Este foi mais um passo importante celebrado na gestão do atual mandatário flamenguista, que está em seus últimos meses gerindo o clube.

Comentários estão fechados.