Oficial: Renato Portaluppi é do Flamengo
Atual treinador do Grêmio, Renato Portaluppi tem uma forte ligação com o tricolor gaúcho. No entanto, o treinador já disse anteriormente ser torcedor do Flamengo. Essa declaração aconteceu enquanto ele ainda era jogador de futebol e atuava no Mais Querido.
No final de 1990, Renato Portaluppi concedeu entrevista ao Fantástico. Durante conversa com a apresentadora Glória Maria, o então atleta respondeu algumas perguntas sobre os mais variados temas. Mostrando carinho pelo Rubro-Negro, o agora técnico mencionou o clube carioca em diversos momentos da reportagem.
Ao ser questionado pela apresentadora sobre uma cor, o rapaz disse: “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”. Posteriormente, o jogador afirmou que Zico é um grande ídolo seu. Sobre arrependimentos, o futebolista revelou: “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”.
Renato Portaluppi revelou o que todos os torcedores flamenguistas já sabiam
Vale lembrar que Renato Portaluppi defendeu o CRF pela primeira vez entre 1987 e meados de 1988. Porém, foi para a Roma da Itália. Na sequência, retornou novamente ao Mengão. Ao todo, o atleta vestiu o Manto Sagrado quatro vezes durante toda a carreira.
Continuando a entrevista, o agora treinador falou que um momento feliz foi o título do Campeonato Brasileiro de 87 pelo Rubro-Negro. Por fim, ao dizer a respeito de sonhos, Renato revelou que em 91 era renovar o contrato junto ao Mais Querido, clube que ele amava, além de casar e ter filhos com Maristela, sua namorada na época.
No entanto, Portaluppi se transferiu ao Botafogo em 1991, mas sua passagem no alvinegro carioca acabou sendo rápida e sem muito destaque. Contudo, em 1993 e 1997-98, Renato jogou no Flamengo outras duas vezes.
Comentários estão fechados.