Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho aceitou voltar e jogar no Flamengo
No dia 10 de janeiro de 2011, o futebol brasileiro era surpreendido com a confirmação oficial do retorno de Ronaldinho Gaúcho. O ‘Bruxo’ jogaria no Flamengo e vestiria a eterna camisa 10 de Zico. No ‘Central da Nostalgia’, relembre a passagem do craque no Rubro-Negro carioca.
Disputado por Grêmio e Palmeiras, Ronaldinho Gaúcho estava praticamente acertado com o tricolor gaúcho. Inclusive, o imortal se preparava para a apresentação do camisa 10. No entanto, as coisas mudaram rapidamente e quem sorriu foram os torcedores Rubro-Negros.
Fazendo um movimento de mercado arriscado, a presidente Patrícia Amorim anunciou a chegada bombástica de Ronaldo de Assis Moreira. O mistério tinha acabado e o jogador vestiria o Manto Sagrado em seu retorno ao Brasil.
Ronaldinho Gaúcho confirmou seu retorno ao Mais Querido e deixou os torcedores malucos
Para a recepção do astro, o Rubro-Negro preparou uma verdadeira festa de ‘popstar’. O evento aconteceu na Gávea, reunindo cantores, artistas e muitos torcedores. Em meio à enorme euforia dos flamenguistas, Ronaldinho Gaúcho disse suas primeiras palavras: “Agora eu sou Mengão”.
Na sequência, os adeptos presentes no local voltaram a festejar e cantar, animados com a chegada do atleta. A contratação quebrou paradigmas, mostrando que o Flamengo estava recuperando o protagonismo nacional. Desde Carlitos Tévez, o futebol brasileiro não vivia um momento de tanto êxtase pelo anúncio de um jogador.
Em 2011, Ronaldinho Gaúcho, ao lado de Thiago Neves, Renato Abreu e Deivid, criaram o famoso ‘bonde do Mengão sem freio’, que por um breve período encantou o país. Apesar de ter conquistado somente o Campeonato Carioca daquele ano, Ronaldinho teve uma passagem marcante pelo Flamengo, sendo lembrado até os dias atuais.
Por fim, em meados de 2012, devido a divergências internas com a diretoria, Gaúcho deixou o Mais Querido e posteriormente se transferiu ao Atlético Mineiro.
Comentários estão fechados.