Sem ninguém esperar, Alan Patrick aceitou ser jogador do Flamengo
Considerado um dos principais jogadores do Internacional, Alan Patrick já vestiu o Manto Sagrado há quase uma década. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre quando o meia chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Sem espaço no time ucraniano, Alan Patrick foi emprestado ao Palmeiras no começo de 2015. O contrato era válido até dezembro daquele ano. No entanto, o meia conviveu com vários problemas físicos e não conseguiu se destacar no alviverde. Sabendo do interesse Rubro-Negro, a diretoria paulista resolveu liberar o atleta, repassando o acordo ao clube carioca.
Dessa forma, em julho, o Flamengo anunciou a chegada do jogador por apenas seis meses. Ajudando o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro, o futebolista teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2016.
Alan Patrick voltou a se destacar e justamento vestindo o Manto Sagrado
Oscilando entre partidas boas e ruins, o atleta começou o ano no banco de reservas. Porém, cresceu de rendimento no segundo semestre e teve contribuição na melhora do time, que terminou aquele Brasileirão em terceiro lugar, garantindo uma vaga direta na Copa Libertadores.
Ao final do empréstimo, Alan Patrick acabou retornando ao Shakhtar Donetsk, permanecendo lá até o final de 2021. Ao todo, foram 11 anos defendendo o clube ucraniano. Em abril de 2022, o meia voltou ao futebol brasileiro, assinando com o Internacional.
Revelado pelo Santos, Alan Patrick fez sua estreia no profissional em 2009. Após mostrar qualidade, o jogador foi vendido ao Shakhtar em junho de 2011. Durante a longa passagem, o futebolista acabou sendo emprestado para o Inter, Palmeiras e Flamengo, até retornar à Ucrânia. Desde 2022, ele está no time de Porto Alegre.
Comentários estão fechados.