Luís Castro aceitou um salário astronômico e assustador

Contratado pelo Botafogo em março de 2022, Luís Castro fazia uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro 2023, quando deixou o alvinegro carioca para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A gigantesca quantia salarial oferecida ao treinador foi um importante fator para ele sair da equipe brasileira no meio da competição de pontos corridos.

Apesar de um início ruim no Estadual em 2023, Luís Castro melhorou o rendimento da equipe e tornou o time do Botafogo competitivo. Inclusive, John Textor disse que confiava no trabalho do profissional e manteria o português no cargo, apesar das críticas.

No entanto, ao final de junho, foi noticiado que o treinador estava deixando o fogão para assumir a equipe saudita. O técnico havia sido um pedido pessoal do astro mundial Cristiano Ronaldo, compatriota do comandante.

Veja quanto Luís Castro ganhava na Arábia

Conforme levantamento realizado pelo portal ‘Globo’, o clube da Arábia Saudita ofereceu para Luís Castro cerca de R$ 30 milhões por ano. Essa quantia era quase o dobro do que o profissional recebia no Botafogo (em torno de R$ 16 milhões anuais).

Tendo resultados abaixo do esperado, o português acabou sendo demitido no meio de setembro deste ano. O início ruim da temporada 2024–25 foi determinante para o desligamento. Nesse começo, o time conseguiu apenas duas vitórias em seis partidas.

Ao todo, o técnico realizou 54 jogos, sendo 36 vitórias, nove empates e nove derrotas. O único título de Luís Castro à frente do Al-Nassr foi a Liga dos Campeões Árabes. Considerando o alto investimento realizado pela diretoria saudita, o desempenho era muito abaixo, com a demissão sendo inevitável.

Comentários estão fechados.