Leila Pereira surpreende a todos e escolhe ficar com o Flamengo
Um assunto extremamente importante voltou a ser debatido nos últimos meses: Trata-se do fair play financeiro no futebol brasileiro. Tendo um posicionamento parecido com o do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Leila Pereira se mostrou favorável à implementação dessa medida para impedir que clubes devedores gastem milhões mesmo tendo dívidas gigantescas.
Na segunda-feira (23), em entrevista coletiva, Leila Pereira foi enfática ao dizer ser contra a gastança de alguns clubes que financeiramente estão devendo ‘rios de dinheiro’, mas continuam contratando jogadores. Um exemplo claro disso são Corinthians e Botafogo.
“Já falei diversas vezes. Soube que já houve um estudo na CBF, está pronto para implementação de fair play financeiro e não se deu andamento. Acho fundamental. É um absurdo clubes que não pagam salários, não pagam tributos, continuarem contratando e não se fazer absolutamente nada”, disse a mandatária.
Leila Pereira está do lado de Landim a respeito de importante tema
A presidente ainda afirmou ser muito rigorosa com a determinação, indo na linha de que, se o time não realizar os pagamentos em dia, deveria ficar impedido de contratar e o presidente ser responsabilizado pessoalmente pelas irresponsabilidades.
Enquanto Palmeiras e Flamengo estão com as contas em dia, Corinthians e Botafogo gastam quantias enormes de dinheiro e aumentam ainda mais suas dívidas. Além de Leila Pereira e Rodolfo Landim, outros presidentes também já se posicionaram favoráveis ao fair play.
No início de setembro, se juntando ao Rubro-Negro e ao alviverde paulista, Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional e Vasco, além de equipes da segunda e terceira divisões, se reuniram para debater a implementação dessa medida.
Comentários estão fechados.