Fernando Prass trouxe notícia perigosa para o Flamengo no Uruguai
Na próxima quinta-feira (26), Flamengo e Peñarol (URU) decidem uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Acerca disso, o Rubro-Negro já sabe que terá problemas dentro de campo. No entanto, o ex-goleiro Fernando Prass afirmou que a equipe precisa ficar esperta com uma situação fora das quatro linhas.
O time uruguaio venceu o Flamengo no Maracanã por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para classificar. Já o Mais Querido precisa da vitória se quiser sonhar com o avanço. Vencer por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Já um placar mais elástico garante o acesso à próxima fase.
Durante o programa da ESPN, Fernando Prass relembrou o cenário caótico vivido por ele quando defendia o Palmeiras. Em 2017, o clube paulista venceu o Peñarol por 3 a 2, em Montevidéu. Após o apito final, o clima era de guerra, com briga generalizada em campo.
Flamengo precisa tomar muito cuidado no Uruguai
“Cenário literalmente de guerra. Literalmente. Não é só no sentido de campo. O extracampo vai ser muito complicado. Aquele jogo nosso tinha o componente da declaração do Felipe Melo, de dar tapa na cara de uruguaio. No jogo aqui, o Nández já tinha tentado arrumar confusão com o Keno. O Flamengo vai encontrar um ambiente muito hostil”, falou o ex-goleiro.
Dessa forma, a atenção terá que ser redobrada. Os uruguaios são conhecidos por não saberem perder e partirem para a agressão quando as coisas saem do controle. Outra curiosidade é que a derrota para o Palmeiras em 2017 foi a última dos aurinegros em seu Estádio jogando a Libertadores.
O confronto decisivo entre Flamengo e Peñarol acontece amanhã, quinta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O clima e a festa dos torcedores deverá ser enorme e a pressão será instalada desde o começo da partida.
Comentários estão fechados.