Fim da novela entre Flamengo e Luís Castro
Pressionado no comando do Flamengo após uma péssima sequência de resultados nas últimas semanas, o técnico Tite já tem seu futuro debatido dentro dos bastidores do clube. Ao menos é o que garante o jornalista Diogo Dantas, colunista do O Globo. Segundo ele, já há até um favorito ao cargo: o português Luís Castro.
Recém-demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o ex-técnico do Botafogo é um nome que agrada a gestão de Rodolfo Landim e já indicou através de seus representantes que tem o interesse em retornar ao futebol brasileiro. Luís Castro, porém, deixou claro que dará preferência a projetos para iniciar o trabalho apenas em 2025.
Desta forma, Landim e companhia tem um problema a resolver: permanecer com Tite até o fim do ano mesmo com o risco de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores ou já promover uma troca de comando nesta temporada e correr o risco de um não por parte de Luís Castro. Há ainda a questão das eleições presidenciais.
Caso mude de ideia e tope assumir o Flamengo ainda em 2024, Luís Castro correria o risco de demissão com poucos meses de trabalho caso um candidato da oposição vença o pleito, marcado para o mês de dezembro. No Botafogo, o experiente treinador somou 42 vitórias em 79 partidas entre 2022 e 2023.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.