Carlinhos pode receber punição dura no STJD

No domingo (22), aconteceu a partida entre Flamengo e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Um dos nomes mais comentados do jogo foi Carlinhos. No entanto, o jogador teve repercussão negativa extremamente por parte dos torcedores.

De olho no embate decisivo contra o Peñarol (URU), Tite optou por utilizar um time completamente reserva diante do Grêmio. Para comandar o ataque da equipe, o escolhido foi Carlinhos. Apesar de ter vontade e mostrar empenho, o atleta tinha nítidas dificuldades em dar prosseguimento nas jogadas.

Porém, o ponto alto da partida aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando o camisa 22 deu um tapa no rosto do zagueiro gremista Walter Kannemann e acabou sendo expulso imediatamente pelo árbitro Matheus Candançan.

Situação de Carlinhos é preocupante

O atacante ficou indignado e saiu de campo completamente irritado. Ao passar pelo VAR, ele deu um soco na cabine. Por essa atitude, o jogador deverá ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Existe a possibilidade dele ser punido e desfalcar o Flamengo por mais de um jogo.

É certo que Carlinhos desfalca o Mengão no próximo domingo (29) de maneira automática contra o Athletico-PR, no Maracanã. Além disso, conforme informou o portal ‘Mundo Rubro-Negro’, o atleta pode ser julgado em dois artigos. Primeiro, no 254-A, pela agressão cometida em Kannemann. Segundo, no artigo 219, pelo soco no VAR.

Como se não bastasse isso, o camisa 22 corre risco de ser suspenso pelo STJD entre 30 e 180 dias, e pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Ou seja, existe a chance do futebolista perder mais de uma partida, sendo desfalque em vários jogos.

Comentários estão fechados.