Jorge Jesus já desembarcou no Rio de Janeiro para treinar o Flamengo
Estando atualmente no Al-Hilal (SAU), e possuindo contrato até meados de 2025, Jorge Jesus sempre é especulado no Flamengo como o responsável por fazer o time voltar a jogar um futebol parecido com 2019, período em que treinou o Rubro-Negro. Acerca disso, resta saber se um dia o ‘mister’ vai voltar a comandar o Mais Querido, para a alegria dos torcedores.
Construindo um elenco forte e trazendo nomes de peso, o Flamengo deixou claro em 2019 que voltaria a brigar pelos principais títulos daquela temporada. No entanto, o trabalho do então treinador Abel Braga era muito pragmático, sendo constantemente criticado pela baixa produção ofensiva, tendo em vista que o elenco tinha Arrascaeta e Gabigol.
Dessa forma, o treinador acabou sendo demitido e a diretoria carioca precisou ir ao mercado em busca de um nome. Os dirigentes cruzaram o Atlântico e, no começo de junho, foi confirmada a chegada de um técnico português, Jorge Jesus, que naquela época era completamente desconhecido no cenário nacional.
Chegando de maneira desconhecida, Jorge Jesus deixou o Flamengo sendo o principal nome do clube
Apesar de ter sido eliminado na Copa do Brasil, Jorge Jesus teve tempo para treinar o time e implantar seu ritmo de jogo. Com isso, o Rubro-Negro cresceu drasticamente de rendimento, mostrando um futebol impressionante e avassalador.
No final daquele ano, o time conquistou a Copa Libertadores de maneira épica ao vencer o River Plate (AGR) por 2 a 1, de virada, além do Campeonato Brasileiro, quebrando um recorde de pontuação, atingindo 90 pontos. Em 2020, ainda ganhou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.
Contudo, no dia 17 de julho, Jorge Jesus rescindiu seu contrato junto ao Flamengo, dizendo que voltaria ao Benfica (POR). Uma marca impressionante deixada pelo ‘mister’ foi que a quantidade de derrotas era menor que de títulos. Ao todo, foram cinco troféus e somente quatro derrotas.
Comentários estão fechados.