Números de Tite no Flamengo são muito ruins nos últimos jogos
Bastante pressionado após a dura derrota do Flamengo frente ao Peñarol pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Tite viu a pressão em torno de seu trabalho aumentar ainda mais neste domingo (22). Atuando com uma equipe totalmente reserva, o Mengão foi superado pelo Grêmio.
Com o revés por 3 a 2 no Sul, Tite alongou a série de péssimos resultados recentes. Em um recorte de cinco partidas, o técnico acumula três derrotas (Corinthians, Peñarol e Grêmio), um empate (Vasco) e apenas uma vitória (Bahia). A sequência ruim já tem gerado pedidos de demissão vindos das arquibancadas.
Contratado em outubro do ano passado para o lugar do demitido Jorge Sampaoli, Tite chegou ao seu 66º jogo pelo Flamengo. São 40 vitórias, 10 empates e 15 derrotas até aqui, apontando um aproveitamento de 65,6%. Em 2024, o técnico permanece vivo na disputa de três títulos, mas pode ver seu trabalho chegar ao fim.
Isto porque, em caso de eliminações para Peñarol, pelas quartas da Libertadores, e Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, a pressão aumentará ainda mais e a diretoria rubro-negra deverá começar a pensar em uma troca de comando visando 2025.
Confira a agenda do Flamengo na temporada
- 26/09, 19h00: Peñarol x Flamengo – Quartas da Libertadores
- 29/09, 20h00: Flamengo x Athletico – 28ª rodada do Brasileirão
- 02/10, a confirmar: Flamengo x Corinthians – Semis da Copa do Brasil
- 05/10, 19h00: Bahia x Flamengo – 29ª rodada do Brasileirão
- 17/10, a confirmar: Corinthians x Flamengo – Semis da Copa do Brasil
- 20/10, a confirmar: Flamengo x Fluminense – 30ª rodada do Brasileirão
- 26/10, a confirmar: Flamengo x Juventude – 31ª rodada do Brasileirão
- 06/11, a confirmar: Cruzeiro x Flamengo – 32ª rodada do Brasileirão
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.