Gerson garante que Flamengo vai passar na Libertadores
A missão do Flamengo ficou bem mais complicada para o clube avançar às semifinais da Libertadores. Contudo, Gerson acredita na virada do Rubro-Negro e projetou como será o jogo da volta, realizado no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
Na saída dos times, Gerson parou para falar com os jornalistas ainda no gramado Maracanã e dar um breve panorama da partida, que terminou 1 a 0 para o Peñarol (URU). Apesar de demonstrar tristeza, o meio-campista está confiante na virada, dizendo que o elenco tem total condição de reverter o placar atuando na casa do adversário.
“Perdemos o jogo. Temos o jogo de volta, mais 100 minutos para reverter esta situação. Vamos trabalhar para melhorar. Vamos pensar no jogo de domingo primeiro. Depois vamos focar na partida de volta. Não tem nada perdido. Temos total capacidade de reverter esta situação”, disse o camisa 8.
Otimista, Gerson acredita na classificação
Desde o início, era nítido que o Peñarol teria uma postura cautelosa e jogaria nos contra-ataques. Mostrando mais uma vez problemas financeiros, o Flamengo deu espaço e foi punido. Logo aos 13 minutos, Erick Pulgar perdeu a bola no meio de campo. O time uruguaio saiu em velocidade e aproveitou a desorganização do Rubro-Negro.
Maximiliano Silvera deu um passe na medida para Javier Cabrera, que, livre de marcação, escorou para o fundo das redes. O Mais Querido tentou, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Washington Aguerre e na ineficiência do ataque. Gerson era um dos únicos que mostrava qualidade e conseguia criar algumas jogadas.
Agora, o Flamengo precisará reverter a situação no Uruguai. Uma nova derrota ou empate e o Mengo está eliminado. Já uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Qualquer placar que o CRF vença por dois tentos, a classificação para a semifinal é direta.
Comentários estão fechados.