Arthur está liberado para defender as cores do Flamengo

O meio-campista Arthur, revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Barcelona, da Espanha, pode estar de saída da Juventus e estaria cogitando um retorno ao Brasil. Sabendo disso, o Flamengo apareceu como candidato para contratar o jogador. Acerca disso, o time italiano se posicionou sobre como deseja que a negociação aconteça.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, com a chegada de Douglas Luiz, Thuram e Koopmeiners, Arthur perderá espaço, inclusive no banco de reservas. Por esse motivo, a Juventus se planeja para deixar o atleta brasileiro sair e defender outro clube.

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, times como Flamengo, Palmeiras e Corinthians demonstraram interesse em ter o meia no elenco. Contudo, a única exigência feita pela ‘Velha Senhora’ é que o novo clube assuma os vencimentos mensais do futebolista.

Sem espaço na Juventus, Arthur pode jogar no Rubro-Negro

Vale dizer que o jogador recebe cerca de R$ 2,5 milhões por mês, conforme disse Nicola. No entanto, ele aceitaria diminuir essa quantia para retornar ao Brasil. Por temporada na Europa, o atleta ganha 5 milhões de euros. O time assumiria somente o valor do salário, não precisando desembolsar uma compensação financeira para a Juventus.

Pelo lado do Flamengo, um possível acordo está descartado até o final do ano. A ideia da diretoria é focar nas principais competições e somente a partir de 2025 pensar em novas contratações. Arthur pode atuar nas posições de De La Cruz e Carlos Alcaraz.

Enquanto isso, o brasileiro segue no time italiano, mas sem atuar até o término de 2024.  O agente do futebolista continua mapeando o mercado em busca de novas opções. É esperado que até janeiro o futuro de Arthur esteja definido.

Comentários estão fechados.