Ídolo do Flamengo não vai jogar contra o Penarol

Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Peñarol se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro embate acontece no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). No entanto, o Rubro-Negro já sabe que não terá à disposição um ídolo de todo torcedor flamenguista.

Enquanto Arrascaeta retornou de uma lesão na coxa e poderá iniciar entre os titulares, Gabigol será poupado por Tite e membros de sua comissão técnica. Vale mencionar que o camisa 99 também retornou de um problema muscular.

Apesar de exames médicos não terem constatado uma nova contusão, a decisão de poupar o atacante do Flamengo é em decorrência de uma fibrose na região da coxa. Dessa forma, Gabriel foi entregue ao departamento de fisioterapia e preparação física para se recuperar. 

Flamengo já sabe que jogador histórico do clube é desfalque diante do time uruguaio

Recentemente, Gabi desfalcou o Rubro-Negro por três semanas após ser diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele voltou a ser relacionado contra o Vasco, no último domingo (15). Contudo, era nítido o desconforto do atleta sempre que precisava dar uma arrancada.

Sabendo da ausência de Gabigol, Tite terá apenas duas alternativas sem que precise mudar o esquema tático da equipe. Bruno Henrique deve iniciar entre os titulares, enquanto Carlinhos fica como opção no banco de reservas. Além disso, existe a possibilidade de Wesley, Alex Sandro e Léo Ortiz começarem o jogo. Por fim, Gonzalo Plata deve ser mantido pelo lado esquerdo.

O provável Flamengo para encarar o Peñarol deve ser: Rossi, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Erick Pulgar) e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata, com Bruno Henrique mais avançado no ataque.

Comentários estão fechados.