Grêmio surpreendeu a todos e decidiu que Tite é o substituto de Renato
Apesar de Renato Portaluppi e Tite estarem empregados nos seus respectivos clubes, isso pode ser bem diferente na próxima temporada. Ambos os treinadores possuem contrato até o final deste ano e uma renovação ainda não foi discutida. Dessa forma, foi noticiado que existe a possibilidade do ex-comandante da Seleção Brasileira assumir uma vaga no tricolor gaúcho.
De acordo com apuração da jornalista Natália Fontoura, do ‘Portal do Gremista’, Tite entrou no radar do Grêmio e pode ser a novidade para 2025. Ele é bem avaliado internamente, sendo um nome aceito por vários conselheiros do clube.
O treinador tem grande identificação com o imortal desde a Copa do Brasil de 2001, primeiro título de expressão conquistado pelo profissional. Na época, o Grêmio de Zinho, Marcelinho Paraíba, Danrlei, Mauro Galvão e Anderson Polga, derrotou o Corinthians no jogo final no Estádio do Morumbi.
Tite pode estar de malas prontas para defender o Grêmio
Ainda conforme a matéria, a diretoria gaúcha não realizou nenhuma proposta oficial, apenas demonstrou um pequeno interesse. Vale ressaltar que ambos os treinadores estão com seus trabalhos sendo questionados. Por esse motivo, existe a chance deles saírem de seus clubes ao final do ano.
Nas últimas semanas, Renato Portaluppi foi procurado pelo Cruzeiro e outros clubes do Brasil, como Atlético-MG e Corinthians. Ele vem fazendo um trabalho abaixo do esperado e sua permanência começou a ser debatida internamente. Estando em situação parecida, Tite não é uma unanimidade no Flamengo. Apesar de estar vivo nas copas, as atuações do elenco são ruins.
Para além dos somente resultados, Adenor Bachi precisa impressionar, praticando um futebol ofensivo e pressionando os rivais. O estilo de jogo adotado pelo técnico gera irritação nos torcedores, que gostariam de alguém mais ousado no comando da equipe.
Comentários estão fechados.