Luiz Araújo firmou compromisso com time da série B

Antes de ser contratado pelo Flamengo, Luiz Araújo teve passagem por outros times brasileiros. Um deles ‘mudou de patamar’ após breve trajetória do atacante. Iniciando nas categorias de base do Mirassol, o ponta ajudou o clube em sua reformulação.

Se hoje o time do interior luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro, é graças a Luiz Araújo. Isso porque o jogador foi fundamental na melhora da estrutura do clube, que hoje é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Série B.

Revelado nas categorias de base do Mirassol, o atacante terminou a formação no São Paulo. No entanto, com a venda do atleta ao Lille (FRA), o ‘leão’ teve direito a receber quase R$ 8 milhões. Dessa forma, parte do dinheiro, R$ 5,4 milhões, foi usada na construção do Centro de Treinamento em 2018.

Passagem de Luiz Araújo é motivo de orgulho até hoje para o Mirassol

A respeito disso, o presidente do Mirassol informou que o CT foi fundamental para a diretoria alcançar o objetivo de ter calendário o ano todo, além de melhorar a condição de trabalho dos jogadores.

“O que nós recebemos da transferência do atleta para a França deu oportunidade para que iniciássemos a construção do CT. Era um projeto e um sonho que conseguimos efetivar com um CT moderno e que desse condições de trabalho aos nossos atletas profissionais e da base”, afirmou o dirigente.

Deixando o Mirassol em 2013, Luiz Araújo concluiu sua formação na base do São Paulo, onde posteriormente acabou sendo vendido ao Lille. O atacante ainda defendeu o Atlanta United (EUA) antes de vestir a camisa do Flamengo.

Atualmente, o clube do interior se encontra na terceira colocação, com 43 pontos após 27 rodadas, sendo um forte candidato para conseguir o acesso à primeira divisão. O time está na briga junto de Sport, Avaí e Vila Nova por uma vaga no G-4.

Comentários estão fechados.