Luiz Araújo surpreendeu e resolveu se juntar a clube de São Paulo
Antes de ser contratado pelo Flamengo, Luiz Araújo já tinha passado por alguns clubes. No entanto, um deles agradece o camisa 7 Rubro-Negro até hoje. Isso porque o atacante deixou o Mirassol bem financeiramente, com o time colhendo os frutos da passagem do futebolista.
Revelado nas categorias de base do Mirassol, Luiz Araújo deixou a equipe e se transferiu ao São Paulo. Posteriormente, acabou sendo vendido ao Lille (FRA). Toda a negociação gerou quase R$ 8 milhões aos cofres do leão. Em 2018, o clube do interior usou R$ 5,4 milhões para construir seu Centro de Treinamento, mudando a estrutura e os resultados esportivos.
Durante entrevista, o presidente do time, Edson Antônio Ermenegildo, falou sobre a atitude de melhorar a instalação com o dinheiro da venda do jogador.
Luiz Araújo acabou sendo pilar central de uma grande mudança em time do interior paulista
“O que nós recebemos da transferência do atleta para a França deu oportunidade para que iniciássemos a construção do CT. Era um projeto e um sonho que conseguimos efetivar com um CT moderno e que desse condições de trabalho aos nossos atletas profissionais e da base”, disse o mandatário.
Vale destacar que o Mirassol está em terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Série B, sendo um dos cotados para conseguir o acesso à primeira divisão. Em 27 rodadas, são 43 pontos. A equipe do interior briga diretamente com Sport, Vila Nova e Avaí para se manter no G-4.
Em 2013, Luiz Araújo deixou as categorias de base do leão para concluir a formação no São Paulo. Após se destacar no profissional do tricolor, foi vendido ao Lille. Na sequência, defendeu o Atalanta United (EUA) antes de chegar ao Flamengo.
Comentários estão fechados.