Você não vai acreditar no que aconteceu com goleiro César, ex-Flamengo

Cria das divisões de base do Flamengo e dono de incríveis 12 títulos com a camisa rubro-negra, o goleiro César, hoje com 32 anos, viveu uma situação para lá de inusitada no futebol português. Após encerrar seu contrato com o Boavista em junho, o brasileiro foi recontratado pelos portugueses nesse mês de setembro.

Os motivos? Além de ver seus dois principais goleiros sofrerem com graves lesões de joelho durante treinamentos, o Boavista está impedido pela Fifa de contratar novos jogadores por conta de dívidas. Assim, restou ao clube buscar um velho conhecido, já que César esteve no elenco nas últimas duas temporadas europeias.

Agora o ex-Flamengo brigará por uma vaga no time titular com os jovens Tomás Maçães e Cristiano Bacci, ambos de 17 anos. Em sua primeira passagem, o experiente goleiro somou apenas seis partidas disputadas. Apesar da curiosa situação, César foi colocado no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o Estrela Amadora.

Alçado aos profissionais do Flamengo em 2011, César conquistou os seguintes títulos: Libertadores (2019), Recopa (2020), Brasileirões (19 e 20), Copa do Brasil (2013), Supercopa (2020) e Cariocas (11, 14, 17, 19, 20 e 21). Com 12 troféus, ele só está atrás dos ídolos Zico e Junior na lista de atletas com mais títulos no Mais Querido.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.