Flamengo pagou mais de 90 milhões para contratar um cracaço de bola

Tendo receitas que ultrapassam a marca do bilhão, o Flamengo tem condições financeiras de realizar altos investimentos sem comprometer o caixa do clube. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre a contratação de Gerson, que estava no futebol europeu se destacando na forte liga francesa.

Vendido pelo Flamengo em meados de 2021 para o Olympique de Marseille, da França, Gerson atuou entre os titulares por um tempo, sendo um dos destaques da equipe. Naquela ocasião, o treinador da equipe era Jorge Sampaoli. Inclusive, o meia foi um pedido do comandante argentino, que sempre deixou claro gostar do jogador.

No entanto, as coisas mudaram após a demissão do técnico. Igor Tudor assumiu o comando do time e as coisas mudaram para Gerson. De titular, ele virou reserva, chegando a demonstrar publicamente seu descontentamento com as atitudes do novo treinador.

Diretoria do Flamengo não pensou duas vezes e abriu os cofres do Rubro-Negro

Em coletiva, Tudor deixou claro que não contava com o brasileiro para a temporada, avisando que se o atleta quisesse minutagem, que procurasse outro clube. Dessa forma, foi exatamente o que aconteceu. Sabendo da situação em que o futebolista estava, a diretoria carioca resolveu se mexer.

No dia 9 de janeiro de 2023, o Flamengo anunciou o retorno de Gerson à Gávea. O contrato assinado era válido por cinco temporadas. Além disso, o Rubro-Negro desembolsou impressionantes 16 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais, na época). Naquela ocasião, essa quantia foi considerada a maior da história do Mais Querido.

Assim como na primeira vez, Gerson foi recebido no aeroporto do Galeão sob enorme festa dos torcedores do Flamengo, que ficaram extremamente animados com o retorno do ‘coringa’. Precisando de um tempo para readquirir a forma física, o meia voltou a ser destaque e peça fundamental no time.

Comentários estão fechados.