Ex-parceiro de Lionel Messi pode aparecer no Flamengo

Apesar da janela de transferências estar fechada, um jogador foi oferecido ao Flamengo. Trata-se de Rafinha Alcântara, que atuou junto de Lionel Messi nos tempos de Barcelona (ESP). Formado nas categorias de base do time espanhol, o brasileiro jogou com o argentino entre 2011 e 2019.

Durante o tempo que esteve no clube catalão, Rafinha acabou sendo emprestado para o Celta de Vigo (ESP) e Inter de Milão (ITA). Posteriormente, teve passagem pelo PSG (FRA) e Real Sociedad (ESP) antes de chegar ao Al-Arabi, do Qatar, onde tinha contrato até junho desta temporada.

Estando livre no mercado, Alcântara foi oferecido ao Flamengo, que não mostrou interesse no atleta neste momento. A diretoria carioca entende que está bem servida no setor de meio-campo. O empresário do futebolista sinalizou positivamente ao mencionar que está aberto para ouvir uma oferta de projeto esportivo sólido e desafiador.

Amigo de Messi foi oferecido ao Flamengo de graça

Além do Mais Querido, o nome do meia também chegou a ser levado ao Palmeiras, que não se mostrou aberto para iniciar qualquer conversa. Fato é que Rafinha tem apenas 31 anos e ainda pode atuar em alto nível, resta saber qual a condição física dele.

Pelo fato do jogador estar livre no mercado, o Flamengo não teria que arcar com os custos de transação, apenas salários e luvas. Apesar do atleta receber mensalmente uma quantia de aproximadamente R$ 2,2 milhões, a diretoria entende que esse valor seria abaixado.

Vale mencionar que em 2019, Rafinha chegou a se declarar torcedor do Rubro-Negro durante entrevista ao perfil ‘Que Partidazo’: “Penso sim (em jogar no Mengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do Flamengo. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse título do Brasileirão e da Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”.

Comentários estão fechados.