Flamengo contratou um zagueiro histórico com número absurdo

Precisando de um zagueiro para fortalecer o sistema defensivo, a diretoria do Flamengo foi em busca de Léo Pereira. Na época, o jogador estava no Athletico-PR, sendo um dos destaques da equipe. Depois de muitas conversas, as partes chegaram a um acordo pela compra definitiva do defensor.

No dia 28 de janeiro de 2020, Léo Pereira foi anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Flamengo. Ao todo, o Rubro-Negro desembolsou cerca de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões, na cotação daquele tempo).

Depois de um tempo no banco de reservas e até mesmo chegando a ser criticado pelos torcedores, o camisa 4 se tornou titular indiscutível na zaga do Mais Querido. Ao longo dos anos, ele conquistou diversos títulos vestindo o Manto Sagrado, totalizando nove troféus.

Pilar no sistema defensivo do Flamengo atingiu marca histórica pelo clube

No começo de 2023, apesar do contrato de Léo Pereira ser válido até o final de 2024, a direção flamenguista confirmou a renovação antecipada. Dessa forma, o zagueiro permanece até dezembro de 2027. Além disso, o atleta recebeu um aumento salarial para continuar no Mengão.

Diante do Bahia, em partida válida pela Copa do Brasil, realizada na quinta-feira (12), Léo recebeu um presente por atingir a marca de 200 jogos usando a camisa do clube. Como de costume, os dirigentes cariocas entregaram uma ‘lembrança’ ao jogador.

O presente era um quadro com o Manto Sagrado personalizado. Esse presente sempre é entregue pelo presidente do Flamengo Rodolfo Landim quando um atleta atinge uma marca importante. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, também estiveram na comemoração.

Vale mencionar que a marca foi alcançada diante do Botafogo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o futebolista atuou por 24 minutos.

Comentários estão fechados.