Jorge Jesus pode estar pertinho de voltar ao Brasil: Destino vai te surpreender
Apesar de ter contrato com o Al-Hilal (SAU) até meados de 2025, Jorge Jesus pode estar perto de retornar ao Brasil. No entanto, o técnico não atuaria no Flamengo, mas sim comandando a Seleção Brasileira. Pelo menos é isso que vários torcedores da ‘amarelinha’ gostariam de ver.
Depois de 10 partidas no cargo da pentacampeã mundial, Dorival Júnior não mostrou evolução, inclusive com um time sem criação ou capacidade de agredir ofensivamente os rivais. Os péssimos resultados em campo fizeram o treinador balançar no cargo.
Por esse motivo, o nome do profissional português voltou a ser discutido. Os jornalistas analisam a troca como necessária. Jorge Jesus chegaria para dar um choque nos jogadores e promover mudanças, trazendo consigo uma filosofia de jogo mais ofensiva.
Nome de Jorge Jesus volta a ser debatido internamente e mudança pode acontecer a qualquer momento
Os torcedores vão na mesma linha, pedindo mudanças e a melhora de vários nomes individuais que não rendem o esperado. Além disso, pessoas próximas ao presidente Ednaldo Rodrigues também se mostraram favoráveis à troca. Pelo fato do mandatário da CBF ser suscetível à pressão, é possível que Dorival não permaneça em 2025.
Até hoje, Jorge Jesus é lembrado pelo excelente trabalho realizado no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores 2019 praticando um futebol agressivo e pressionando seus adversários. É exatamente isso que falta na Seleção Brasileira, tendo em vista a apatia dos atletas e a falta de brio.
Vale lembrar que Fernando Diniz deixou o cargo após forte pressão externa. Dessa forma, Dorival Júnior terá o mesmo caminho se não apresentar um futebol melhor na Data Fifa de outubro e novembro, quando o Brasil fará quatro jogos no total.
Comentários estão fechados.