Pulgar disputou os 90 minutos pela Seleção do Chile
Convocado regularmente para defender a Seleção Chilena, o volante do Flamengo Erick Pulgar foi um dos nomes acionados na última terça-feira (10). Na partida entre Chile e Bolívia, o jogador atuou durante os 90 minutos e mostrou estar em forma.
No Estádio Nacional de Chile, em Santiago, a seleção de Pulgar sofreu nova derrota, de virada, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Eduardo Vargas abriu o placar para os mandantes. Contudo, o atacante Carmelo Algarañaz e Miguel Terceros anotaram os tentos bolivianos, que venceram por 2 a 1.
Importante ressaltar que o volante Rubro-Negro não havia sido relacionado para o jogo contra a Argentina, na última quinta-feira (05). Erick se lesionou e precisou ser poupado. Porém, diante da Bolívia, ele esteve presente e fez um bom confronto.
Titular indiscutível, Pulgar atuou o jogo inteiro e pode não defender o Flamengo
Atuando durante os 90 minutos, Pulgar acertou 88% dos passes, finalizou três vezes, obteve quatro ações defensivas e ainda levou um cartão amarelo no primeiro tempo. Mesmo fazendo uma boa partida, o volante não evitou mais uma derrota de sua seleção.
Dessa forma, o Chile ocupa a nova colocação, fora dos classificados para a Copa do Mundo. Em oito jogos, são apenas cinco pontos, tendo somente uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O grupo marcou quatro gols e sofreu 12 bolas na rede.
Por fim, resta saber qual a condição física de Pulgar, visto que ele entrou em campo na terça (10) e na próxima quinta (12) o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã. É possível que, devido ao cansaço, o atleta inicie o embate no banco de reservas. Os times duelam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21:45 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.