Melhor volante do Brasil foi contratado pelo Flamengo por uma fortuna
Em praticamente todos os setores do campo, o Flamengo possui jogadores de extrema qualidade. É óbvio que no meio de campo não seria diferente. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre a contratação de Gerson, que foi repatriado pela diretoria carioca.
Após ser vendido pelo Flamengo em meados de 2021 para o Olympique de Marseille (FRA), Gerson se destacou na Liga Francesa, assumindo a titularidade. No entanto, sob o comando do novo treinador, o volante ficou sabendo que não estava nos planos e foi informado sobre a possibilidade de procurar outro clube. Sendo assim, a direção flamenguista resolveu se posicionar.
Passada algumas semanas, no dia 9 de janeiro de 2023, o Mais Querido confirmou a contratação do jogador. Ao todo, o clube carioca desembolsou cerca de R$ 85 milhões, na cotação da época, para repatriar o coringa, apelido do atleta.
Flamengo resolveu abrir os cofres e trazer melhor volante do continente
Tendo um início devagar até readquirir ritmo de jogo e boa forma física, Gerson cresceu de rendimento, principalmente na reta final da temporada sob o comando de Tite. Dessa forma, se tornou importante na recuperação da equipe na busca de uma vaga direta para a Libertadores.
Em 2024, o camisa 8 melhorou ainda mais, se tornando indispensável no elenco do Flamengo, ganhando a confiança e recebendo a braçadeira de capitão. Com isso, o volante se tornou um verdadeiro líder no plantel, aconselhando os jovens e sendo voz ativa no vestiário.
Vale lembrar que no começo de 2024, Gerson precisou passar por uma complicada cirurgia no rim para correção de uma estenose congênita do ureter. Depois de um mês e meio se recuperando, o coringa recuperou o bom futebol, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.