Landim abre o jogo sobre suposta venda de Bruno Henrique
Mesmo vivendo uma temporada aquém das expectativas em campo, Bruno Henrique segue com muito prestígio no Flamengo. Por conta disso, a imprensa turca afirma que o camisa 27 do Flamengo estaria encabeçando a lista de reforços pedidos por Jorge Jesus no Fenerbahçe, clube que será dirigido pelo ‘Mister’ a partir da próxima temporada. Neste cenário, em contato com a emissora “A Spor”, Rodolfo Landim se posicionou sobre o assunto.
De acordo com o presidente do Flamengo, a diretoria, até o momento, não recebeu nenhuma oferta vinda da Turquia. Mesmo que uma proposta seja feita pelo Fenerbahçe, o clube, inicialmente, vai priorizar a permanência de Bruno Henrique, peça-chave no elenco e essencial em conquistas importantes desde que foi contratado.
“Não recebemos nada sobre esse assunto (interesse do Fenerbahçe). Nosso desejo de manter Bruno Henrique no elenco continua o mesmo”, afirmou o dirigente.
“O presidente falou negativamente. Claro que essas declarações não são tudo, nada nos surpreenderia durante a janela de transferências, mas algumas pessoas próximas ao clube também disseram que não seria muito possível para o Flamengo vender o melhor jogador de Jorge Jesus (no Flamengo), exceto por um preço muito alto”, completou o jornalista Ahmet Selim Kul.
Segundo a própria imprensa turca, Bruno Henrique teria dado sinal verde para as negociações avançarem, o camisa 27 do Mengão tem muito carinho pelo treinador Jorge Jesus e estaria ansioso em ser comandado pelo português novamente.
Multa de Bruno Henrique
Atualmente, Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Sua multa rescisória gira na casa de 35 milhões de euros (R$ 182 milhões), mas internamente a diretoria sabe que Bruno Henrique, aos 31 anos, não seria negociado a esse valor. Especula-se uma investida do Fenerbahçe na casa dos 5,5 milhões de euros, mesmo investimento feito para contratá-lo junto ao Santos em 2019.
No início de 2022, o atacante completou três anos no clube e considerou a melhor decisão da carreira.
“Há 3 anos eu fazia uma escolha que transformaria minha vida e minha carreira. Há 3 anos eu assinava meu contrato e me tornava jogador do Flamengo. Foi o melhor que poderia ter me acontecido. Obrigado, Mengão e Nação, por tudo o que me deram e por tudo o que construímos juntos!”, escreveu em suas redes sociais em janeiro.