De Bruyne detonou o novo Mundial de Clubes

O astro do Manchester City (ING) e da Seleção Belga, Kevin De Bruyne, falou sobre o formato do Novo Mundial de Clubes 2025, organizado pela Fifa. Dando uma resposta sincera, o meia afirmou não gostar da competição e o longo tempo de duração do torneio.

Antes de mostrar a fala de De Bruyne, é preciso contextualizar como ocorrerá a competição. A cada quatro anos, a Fifa tem a ideia de realizar um campeonato reunindo 32 equipes na disputa pelo título. Serão 8 grupos de quatro times, onde se classificam dois, avançando para a fase mata-mata. A primeira edição será realizada nos Estados Unidos, com duração de aproximadamente um mês.

Dessa forma, o Mundial de Clubes acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Ao falar sobre o tema e a expectativa de participar do evento, o belga deu uma resposta nada animadora.

Opinião de De Bruyne gera polêmica: Meia criticou nova competição da Fifa

“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, disse o futebolista.

De Bruyne não parou por aí e seguiu fazendo críticas, chegando a afirmar que as federações esportivas se importam mais com o dinheiro do que a qualidade e os próprios atletas, que normalmente já fazem várias partidas no decorrer dos anos.

“A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, concluiu.

Comentários estão fechados.