Pedro está de volta e notícia surpreende a todos
Poucos dias após ter lesão grave confirmada, Pedro voltou a ser pauta nos principais jornais brasileiros após acordo entre Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade afirmou que ajudará o Rubro-Negro a conseguir indenização por contusão do atacante junto à Fifa.
Apesar da demora e complexidade, a CBF deixou claro que vai dar suporte ao Flamengo no processo junto à Fifa para que o Mais Querido receba integralmente os valores em relação ao salário de Pedro, baseado no tempo que o atleta ficará se recuperando. Porém, a entidade brasileira só começará os preparativos após a partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10).
Terminada a Data Fifa, os médicos da Seleção Brasileira vão elaborar um relatório sobre a situação do camisa 9. Na sequência, esse material será encaminhado ao órgão máximo do futebol mundial para o Mengão dar entrada no ‘Programa de Proteção ao Clube’, responsável por fornecer indenização aos jogadores que se machucam a serviço das seleções.
Novos desdobramentos sobre Pedro vieram a tona
Acerca do prazo para receber a quantia, o Flamengo terá 28 dias para finalizar todas as burocracias e enviar a documentação. Conforme matéria do UOL, o Rubro-Negro ainda precisa fazer um chamado online, anexando todos os documentos exigidos para comprovar a lesão, a gravidade e o tempo estimado de recuperação. Por fim, anexará fotos.
Dessa forma, as provas precisam ter a assinatura dos médicos do Flamengo e da Seleção Brasileira. O Mengo precisa apresentar o salário recebido por Pedro mensalmente em, pelo menos, dois idiomas: português e um das quatro alternativas a seguir – inglês, espanhol, francês ou alemão.
Vale lembrar que na noite da última quarta-feira (04), o camisa 9 flamenguista se machucou durante os treinamentos da Seleção e precisou deixar o gramado. Após exames médicos, foi comprovado um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Comentários estão fechados.