Por pouco! Memphis Depay quase parou no Flamengo

Memphis Depay será jogador do Corinthians. O holandês de 30 anos chegou a ser oferecido ao Flamengo nos últimos dias, mas, após avaliar a contratação, a diretoria rubro-negra decidiu não fazer o investimento. Agora, o atleta é esperado em São Paulo nos próximos dias para assinar seu contrato.

No momento, o Flamengo busca soluções após lesão de Pedro. Convocado à Seleção Brasileira, durante treinamento o jogador teve uma ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo. A expectativa é que, para se recuperar, o camisa 9 fique longe dos gramados por aproximadamente 10 meses.

Por isso, a contratação de um novo nome para a posição passou a ser pauta no Flamengo. Depay foi oferecido. O jogador pedia salários de R$ 2,5 milhões mensais. O clube considerou a pedida muito alta e decidiu não dar andamento. O Corinthians, enquanto isso, topou pagar e está muito próximo de anunciar a contratação.

Segundo informações do Globo Esporte, a equipe paulista terá grande ajuda de seu patrocinador máster Esportes da Sorte. A empresa deve arcar com cerca de 80% dos salários do jogador, que assinará contrato até o final de 2026. Ao longo de todo o vínculo, Memphis Depay deve custar cerca de R$ 70 milhões.

Flamengo mira em Martial

Enquanto isso, o Flamengo segue buscando um atacante. Como a janela de transferências está fechada, o clube só pode contratar jogadores que estão livres no mercado. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Rubro-Negro chegou a entrar em contato com Anthony Martial, francês ex-Manchester United. Agora, aguarda a resposta do atleta.

Em entrevista recente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a procura da equipe por um atacante após a lesão de Pedro. O dirigente salientou que o clube só poderá trazer jogadores livres de contrato.

“É importante a gente falar para a torcida do Flamengo que a gente só pode contratar agora jogadores que não estejam sob contrato. Só jogador livre no mercado. Com isso, você gera uma enorme limitação de opções no mercado. Você fica um pouco engessado. A nossa pequena possibilidade é com quem não tenha contrato. É importante passar isso para os torcedores”, disse.

Comentários estão fechados.