Já foi nomeado como novo Thierry Henry e agora pode jogar no Flamengo

Após a lesão de Pedro, vários nomes foram oferecidos ao Flamengo. Um em especial chegou a ser comparado com o ex-atleta francês Thierry Henry no início da carreira. Tendo a mesma nacionalidade, o atacante tenta recuperar prestígio no futebol e acabou sendo disponibilizado ao Rubro-Negro.

Tendo somente 28 anos, Anthony Martial está sem clube e pode assinar de graça com qualquer equipe do futebol mundial. Devido à grave lesão de Pedro, o jogador foi um dos nomes que chegaram à mesa de Rodolfo Landim como possível substituto do camisa 9.

Vale lembrar que na noite da última quarta-feira (04), enquanto participava normalmente do treinamento da Seleção Brasileira no CT do Caju, em Curitiba, Pedro precisou deixar o gramado depois de sofrer uma lesão. Exames foram realizados na sequência, sendo constatada uma entorse, resultando na ruptura do joelho esquerdo. Ao todo, o ‘queixada’ será ausência por volta de nove meses.

Flamengo analisa mercado da bola em busca de um substituto para Pedro

Com longa passagem pelo Manchester United (ING), Martial era comparado a Thierry Henry, visto que atuava pelo lado do campo, além de ter grande força física e agilidade. No entanto, as diversas lesões sofridas pelo jovem o fizeram perder espaço no cenário europeu.

Ao todo, Anthony ficou fora de 91 jogos por causa de contusões. Em média, são 13 partidas por temporada em que o atleta não consegue jogar. Vale ressaltar que o atacante francês não entra em campo desde dezembro de 2023, justamente devido a um grave problema físico.

No último ano, Martial participou de somente 19 partidas pelo Manchester United. Por esse motivo, a diretoria do Flamengo sequer cogitou iniciar conversas. Marcos Braz falou em coletiva que o Rubro-Negro continua analisando o mercado e não descartou a contratação de um substituto para Pedro.

Comentários estão fechados.