Por que o Flamengo foi pra Justiça contra a Fifa?
O Flamengo recebeu péssima notícia nesta quarta-feira (5). Convocado para a Seleção Brasileira, Pedro teve lesão gravíssima no joelho durante treinamento e, agora, está fora do restante da temporada. Por conta disso, o Rubro-Negro estuda acionar a Fifa em busca de uma indenização.
A entidade tem como regra uma espéscie de proteção a equipes que cederem seus atletas às seleções para a disputa da data Fifa. Se um jogador se machucar enquanto defende seu país, a Fifa se compromete a pagar o valor equivalente aos seus salários por até um ano, dependendo do tempo que levar para a recuperação.
Para que se tenha direito à indenização, o Flamengo deve, primeiro, acionar a entidade em um prazo de até 28 dias após a lesão. Porém, é importante salientar que há um limite que a Fifa topa pagar. O máximo que um clube pode receber de indenização é R$ 46,77 milhões por ano para cada jogador contundido.
Pedro teve constatada uma ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo. A expectativa é que o jogador desfalque a equipe por aproximadamente 10 mesmes. Portanto, agora, o Flamengo pensa em uma reposição. O atacante vinha sendo o principal jogador de Tite na temporada.
Flamengo estuda opções
A opção mais plausível, claro, é dar uma chance de rendenção a Gabigol. O camisa 99 faz temporada muito ruim, apesar de sua identificação com o clube. Gabriel tem status de reserva absoluto da equipe de Tite, mas, agora, deve ganhar mais oportunidades entre os titulares.
Outra opção para o Flamengo é ir ao mercado para se reforçar. Com a janela de transferências já encerrada, o clube só poderia contratar jogadores que estão sem contrato. Há a possibilidade de uma oferta por Memphis Depay, atacante holandês com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid. O Corinthians também está interessado no jogador.
Comentários estão fechados.