Gabigol pode tomar lugar de Pedro no Flamengo após lesão
A lesão de Pedro durante treinamento da Seleção Brasileira pegou todos no Flamengo de surpresa. Agora, com o mercado de transferências fechado, o time avalia suas opções para repor o principal jogador da equipe. Uma alternativa, claro, é Gabigol.
Gabigol, há algum tempo, já não é o jogador que foi entre as temporadas de 2019 e 2022. O desempenho do ídolo caiu a tal ponto que, nos dias de hoje, é reserva absoluto da equipe comandada por Tite. Agora, porém, com a lesão de Pedro, o jogador terá a chance de reconquistar seu lugar.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, justamente quando vivia a melhor temporada de sua carreira. A expectativa é que o camisa 9 fique pelo menos 10 meses sem entrar em campo. A notícia chega dias após o jogador se recuperar de lesão na coxa e voltar à equipe.
Após desfalcar o Flamengo por quatro jogos, Pedro voltou a entrar em campo diante do Corinthians, no último domingo (1°). Apesar da derrota por 2 a 1, o atacante foi o autor do único gol rubro-negro na partida.
Agora, com o mercado de transferências fechado, o Flamengo corre contra o tempo para ter Gabigol à disposição de Tite na próxima partida. No momento, o atacante se recupera de lesão no músculo posterior da coxa. Porém, ao que tudo indica, deve entrar em campo no lugar de Pedro. O Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de setembro para encarar o Bahia, pela Copa do Brasil.
Outra opção para a posição no elenco flamenguista é Carlinhos, que corre por fora na disputa. O clube também pensa em contratar um jogador. Com a janela de transferências fechada, só poderiam reforçar o elenco atletas que estiverem sem contrato.
Gabigol com futuro indefinido
Esta, portanto, é a oportunidade ideal para Gabriel reconquistar sua moral no Flamengo. No momento, o atacante tem seu futuro indefinido no clube. Seu contrato vai até o final de 2024, e as converas por uma renovação não avançam.
Enquanto Gabigol pede mais cinco anos de vínculo, com aumento salarial e luvas milionárias, a diretoria rubro-negra o oferece apenas mais um ano, com aumento de 50%, mas sem luvas. Porém, se seu desempenho for satisfatório, quem sabe o Flamengo faça mais força para mantê-lo na equipe em 2025.
Comentários estão fechados.