Por que a lesão de Pedro é tão assustadora para o Flamengo?
Após um mês de agosto repleto de problemas físicos, o Flamengo viu o filme se repetir de uma maneira trágica neste início de setembro. Convocado por Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira em jogos contra Equador e Paraguai, o atacante Pedro sofreu uma séria lesão em treinamento e está fora da temporada.
Sofrendo com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, o camisa 9 deve ficar de molho de nove a 12 meses. Este é o mesmo problema que afasta o astro Neymar dos gramados desde outubro do ano passado. Com isso, o Flamengo perde não só o seu maior artilheiro no ano como uma de suas referências ofensivas.
Ídolo da torcida, Pedro ganhou a alcunha de titular indiscutível desde a chegada de Tite. Em 2024, com Gabigol sofrendo para encontrar uma sequência de jogos seja por problemas físicos quanto fora de campo, o centroavante entrou em campo por 43 oportunidades e balançou as redes adversárias por incríveis 30 vezes.
Para se ter uma ideia da importância de Pedro, ele soma mais gols que os outros quatro maiores artilheiros do time comandado por Tite na temporada: Bruno Henrique (oito), Arrascaeta (sete), Luiz Araújo (seis) e Everton Cebolinha (cinco).
Flamengo buscará ser ressarcido pela Fifa
A grave lesão sofrida por Pedro no treino da Seleção Brasileira já virou assunto nos bastidores do jurídico do Flamengo. Isto porque, com o atacante sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e podendo ficar de nove a 12 meses de fora, o clube decidiu que acionará a Fifa para ser ressarcido devido a lesão.
A entidade máxima do futebol mundial prevê tal ressarcimento através do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual de Pedro. Para dar início ao trâmite, o Flamengo terá de entrar com o pedido dentro dos 28 dias posteriores.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.