Mais um! Relembre todos os OITO lesionados do Flamengo
A bruxa está solta no Flamengo! Convocado pelo técnico Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira em dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 contra Equador e Paraguai, o atacante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não jogará mais em 2024.
O camisa 9, que havia se recuperado há pouco tempo de uma lesão muscular na coxa, agora retorna ao lotado departamento médico rubro-negro. Além de Pedro, a comissão técnica de Tite ainda não conta com outros oito nomes. Dois deles, inclusive, também estão fora da temporada: Matías Viña e Everton Cebolinha.
Enquanto o lateral uruguaio sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito, o atacante passou por cirurgia após romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Por conta dos dois problemas, o Flamengo foi ao mercado de transferências e acertou as chegadas de Alex Sandro e Michael.
A longa lista de lesionados ainda conta com: Gabigol (posterior da coxa direita), Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), De la Cruz (posterior da coxa direita), Michael (posterior da coxa direita) e Léo Pereira (entorse no joelho esquerdo). O Flamengo ainda sofreu sustos com Pulgar e Varela, ambos sentindo dores antes da Data Fifa.
Flamengo buscará ser ressarcido pela Fifa
A grave lesão sofrida por Pedro no treino da Seleção Brasileira já virou assunto nos bastidores do jurídico do Flamengo. Isto porque, com o atacante sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e podendo ficar de nove a 12 meses de fora, o clube decidiu que acionará a Fifa para ser ressarcido devido a lesão.
A entidade máxima do futebol mundial prevê tal ressarcimento através do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual de Pedro. Para dar início ao trâmite, o Flamengo terá de entrar com o pedido dentro dos 28 dias posteriores.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.