Flamengo passou vergonha e perdeu para o Peñarol na Libertadores
O Flamengo está classificado às quartas de final da Libertadores e já conhece seu adversário. Se quiser disputar as semifinais, precisará primeiro passar pelo Peñarol, do Uruguai. Recentemente, pela mesma competição, as equipes se enfrentaram ainda pela fase de grupos — e o time uruguaio deu trabalho.
Na Libertadores de 2019, tanto Flamengo quanto Peñarol caíram no grupo D da competição. Na terceira rodada da primeira fase, a equipe Rubro-Negra, ainda sob o comando do técnico Abel Braga, recebeu o time uruguaio no Maracanã lotado.
A tônica daquela partida foi o Flamengo lutando para furar o bloqueio do Peñarol, que veio para o Rio de Janeiro com uma defesa muito bem postada. Eram raras as chances flamenguistas, e, quando chegavam ao ataque, os uruguaios levavam perigo. A situação ficou ainda mais complicada para o Rubro-Negro quando Gabriel foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo.
Gabigol foi expulso
O atacante do Flamengo foi advertido com o cartão vermelho após entrada dura sobre Rojo. Com um homem a mais em campo, o Peñarol viu o caminho para a vitória um pouco mais aberto. Foi então que, aos 42 minutos do segundo tempo, Viatri, que tinha acabado de entrar, balançou as redes do goleiro Diego Alves e deu a vitória à equipe visitante.
Aquela foi a primeira derrota do Flamengo naquela Libertadores. Apesar dela, o time conseguiu se recuperar e, em novembro, acabou campeão na história final diante do River Plate, em Lima, no Peru, com Gabigol marcando os dois gols da vitória, de virada, por 2 a 1.
Agora, Flamengo e Peñarol se preparam para travar duelo por vaga nas semifinais da Libertadores de 2024. A partida de ida será disputada no dia 19 de setembro, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília). A volta, claro, será no Uruguai, no dia 26 de setembro.
Comentários estão fechados.