Urgente: Pedro está fora da temporada por romper o ligamento

A bruxa está definitivamente solta no Flamengo. Poucos dias após retornar de uma lesão na parte posterior da coxa, Pedro teve uma contusão seríssima durante treino na Seleção Brasileira e deve perder todo o restante da temporada pelo Rubro-Negro.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (4), a CBF informou que o jogador do Flamengo torceu o joelho esquerdo durante treinamentos no CT do Athletico-PR. Após exames, foi detectada uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O departamento médico do Rubro-Negro já foi informado da lesão.

Ainda de acordo com a CBF, Pedro foi desconvocado e liberado para dar andamento ao seu tratamento no Flamengo. Agora, Dorival Júnior deve convocar um substituto para o camisa 9 rubro-negro.

Pedro recentemente lesionou a coxa atuando pelo Flamengo. Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar, no Maracanã, o jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A contusão o deixou de fora das quatro partidas seguintes.

Então, para alívio de Tite e da torcida, Pedro enfim se recuperou e esteve de volta a campo na partida mais recente do Flamengo, disputada no último domingo (1º). O atacante, inclusive, foi o autor do gol do time carioca na derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Agora, quem deve ganhar mais tempo entre os titulares é Gabigol. O camisa 99 também se recupera de lesão, mas, ao que tudo indica, deve estar à disposição de Tite para o próximo jogo do Flamengo. No dia 12 de setembro, a equipe encara o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso Gabriel também não tenha condições, Carlinhos é a terceira opção na posição.

Confira a nota emitida pela CBF

“O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.”O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.

O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”.

Comentários estão fechados.