Revelado quando Filipe Luís vai assumir o comando do Flamengo

O Flamengo não pratica seu melhor futebol sob o comando de Tite. Ainda assim, os resultados têm aparecido e a equipe está viva em todas as competições que disputa na temporada. As críticas existem, mas, no momento, é absolutamente improvável uma demissão do atual treinador.

Porém, se por acaso um dia ela se fizer necessária, o Flamengo traça seu plano. Uma das opções é o ex-jogador e ídolo Filipe Luís. Em 2024, o lateral aposentado iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Rubro-Negro. Primeiro, assumiu a equipe sub-17 e, em seguida, passou a comandar o sub-20.

Desde então, já atingiu resultados expressivos. Recentemente, o Flamengo bateu o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã, e tornou-se a primeira equipe brasileira campeã mundial na categoria sub-20. O trabalho até aqui é bom e não passa despercebido pela diretoria.

Porém, é consenso geral que ainda seria muito cedo dar o time principal do Flamengo nas mãos de Filipe Luís. A ideia seria dar mais tempo para que ele se desenvolva como treinador para, se for necessário, testá-lo na equipe principal daqui dois ou três anos.

Trajetória de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e encerrou sua carreira no clube em 2023. Ao todo, foram 176 partidas com o Manto Sagrado, com quatro gols marcados. Neste período, o lateral ‘cansou’ de levantar taças. Foram duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Recentemente, após sagrar-se campeão mundial com a equipe sub-20 do Flamengo, Filipe Luís falou sobre a possibilidade de assumir o cargo de treinador do time principal. Em suas palavras, ainda resta muita preparação, mas ele garante que ama o clube e que fará de tudo para, um dia, assumir o cargo que hoje é ocupado por Tite.

“Se eu vir a treinar o Flamengo no futuro, é estar o mais preparado possível. Mas ainda tenho que me preparar. Não sei onde vou estar em janeiro. Eu amo estar no Flamengo. Eu amo esse clube, amo morar no Rio de Janeiro e amo ser treinador. Sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Vou fazer todo o possível para um dia chegar lá”, disse.

Comentários estão fechados.