Pedro ganhou valorização de 23 milhões de euros no Flamengo
Tendo uma temporada acima da média e sendo considerado o principal goleador da equipe nas competições, Pedro teve uma valorização no mercado da bola. Sem dúvidas, os diversos gols anotados pelo atacante fizeram a diferença e trouxeram novos holofotes ao camisa 9.
Diante do Corinthians, no último domingo (11), apesar da derrota por 2 a 1, na Neo Química Arena, Pedro anotou seu 11º gol no Brasileirão, se tornando líder isolado no quesito. Isso mostra a qualidade do centroavante Rubro-Negro e capacidade de balançar as redes, atributo bastante valioso no mundo do futebol.
A excelente temporada fez o valor de mercado do jogador subir em relação à última atualização do site de especializado Transfermarket. De acordo com o levantamento do site, até a atualização do dia 17/06, ‘Queixada’ estava avaliado em 22 milhões de euros, R$ 136,92 milhões na cotação atual.
Pedro está valendo muito e desperta interesse estrangeiro
Neste momento, o atleta elevou sua quantia no mercado, atingindo 23 milhões de euros, equivalente a R$ 143,14 milhões. Contudo, apesar do interesse de clubes europeus, a diretoria do Flamengo já deixou claro que não vende o jogador, mesmo que uma proposta nas cifras mencionadas anteriormente chegue à mesa de Rodolfo Landim.
Vale lembrar que recentemente, times da Europa se mostraram dispostos a contratar o futebolista, oferecendo 20 milhões de euros. No entanto, o presidente do Rubro-Negro sequer aceitou conversar sobre esse valor. A ideia é manter o camisa 9 elenco pelos próximos anos.
Somando jogos desta temporada, Pedro tem 43 partidas vestindo o Manto Sagrado, participando diretamente de 38 ações ofensivas, sendo 30 gols e oito assistências. Ou seja, quase uma participação direta por confronto. Esse bom desempenho rendeu a convocação para a Seleção Brasileira nos embates válidos pela Eliminatória da Copa do Mundo 2026.
Comentários estão fechados.